sexta-feira, 2 de julho de 2010

Varejistas online aumentam investimentos em comércio móvel, diz estudo

Reporta Aaron Baar, no Marketing Daily, que os varejistas online dos EUA estão ampliando seus investimentos no chamado m-commerce. Segundo um novo estudo da Forrester Research e Shop.org, quase três quartos dos varejistas online norte-americanos já possuem ou estão desenvolvendo uma estrátegia de comércio vio celular.
Segundo o estudo, o sites de comércio estão investindo em média US$ 170.000 este ano para criar sites de comércio móvel.
A compra de anúncios em sites de busca e o email marketing continuam a liderar os investimentos dos varejistas online, por ainda serem vistos como os meios mais eficientes de atingir os consumidores. Os sites sociais ainda são uma incógnita para os varejistas: apesar de 80% dos comerciantes online investirem em estratégias com sites de relacionamentos, apenas 28% disseram que o marketing social trouxe resultados nas vendas.
Sucharita Mulpuru, vice-presidente da Forrester Research, observou que apesar dos investimentos em m-commerce ainda serem modestos, a tendência é de crescimento acelerado -- especialmente com a adoção cada vez maior de smartphones pela população.
Segundo a executiva, muitos varejistas se preocupam com a função de comparação de preços em tempo real dos smartphones, mas o aparelho também possibilita que o comerciante ofereça serviços inéditos, como cupons e descontos online, resenhas e avaliações de produtos.

Nenhum comentário: