quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

 A Geração Z prefere o auto-checkout

Segundo informa o eMarketer, mais da metade (53%) dos compradores da Geração Z e da geração Y preferem o autopagamento em vez dos tradicionais caixas operados por funcionários humanos, de acordo com uma pesquisa recente da NCR Voyix.

 Os compradores mais jovens preferem a velocidade da tecnologia, bem como filas mais curtas e a capacidade de embalar seus próprios itens.

Uma pesquisa separada da Avery Dennison descobriu que 52% da Geração Z trocaria de varejista por lojas sem checkout, mostrando o quão importante é uma experiência de compra e checkout sem atrito para o grupo.

O auto-checkout está provando ser uma questão polarizadora. Embora alguns consumidores – principalmente os mais jovens – considerem isso um item obrigatório, outros o veem como um incômodo que transforma as idas rotineiras às compras em provações frustrantes.

Os próprios varejistas também estão divididos, dado que a tecnologia não resultou, em grande parte, em poupanças significativas de mão-de-obra e parece causar um aumento nos casos de furtos nas lojas.

Alguns, como Target e Dollar General, estão desistindo de seus investimentos. Depois de adicionar estações de auto-checkout a mais de metade das suas 19.000 lojas, a Dollar General está agora tornando a tecnologia uma opção de check-out “secundária”, enquanto a Target está testando limites de itens nos carrinhos em lojas selecionadas para reduzir os tempos de espera.

Embora existam problemas claros com o auto-checkout, livrar-se totalmente da opção não é a resposta, dada a popularidade da tecnologia entre os consumidores que buscam o máximo de conveniência.

Customer-Facing Technologies Used by US Retailers*, Oct 2023 (% of respondents)

Nenhum comentário: