segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

 NRF 2024: O futuro da tecnologia de varejo direto da Expo em Nova York


Segundo informa a Retail Week, mais de 1.000 empresas de tecnologia de varejo de todo o mundo apresentaram suas mais recentes inovações na feira NRF 2024: Retail's Big Show em Nova York.

As empresas apresentaram inovações para resolver problemas comuns dos varejistas, como atividades criminosas nos estabelecimentos comerciais, eficiência do pessoal e processos nas lojas.

Segue uma seleção de novidades apresentadas na mostra:

Samsung

Samsung-Digital-Human-scale

Humanos digitais alimentados por IA foram apenas uma das inovações  apresentadas no Big Show pela gigante da tecnologia Samsung como parte de seu objetivo de “construir uma ponte entre o mundo online e o mundo físico”.

A Samsung apresentou seus “seres virtuais hiper-realistas”, desenvolvidos por seu laboratório de pesquisa de IA.

Os varejistas poderão implementar humanos digitais através de quiosques, tablets e monitores Samsung para falar com os clientes, fazer recomendações e finalizar transações através de uma função de chat ao vivo.

AT&T

Com um aumento notável nos furtos em lojas no ano passado e a necessidade crescente dos varejistas de reprimir os criminosos, os cães robóticos de segurança da AT&T podem ser a resposta.

O ‘melhor amigo do homem’ do mundo tecnológico pode atuar em todos os terrenos e está equipado com sensores e software de reconhecimento facial para poder operar sem intervenção humana.

Diebold Nixdorf

A gigante americana de tecnologia financeira e de varejo Diebold Nixdorf estreou sua tecnologia de checkout baseada em IA no Big Show.

Uma empresa que impulsiona transações para mais de 150 redes varejistas em todo o mundo, a Diebold Nixdorf apresentou sua mais recente tecnologia alimentada por IA. O sistema foi projetado para evitar os tipos mais comuns de perda de estoque em caixas de autoatendimento e caixas tradicionais.

Conhecida como Vyanamic Smart Vision, a tecnologia foi criada para combater algumas das fontes mais comuns de perda de receita e atrito para varejistas em caixas automáticas, incluindo furtos e problemas com códigos de barras falsos.

Grupo Vusion

SES_EdgeSense_Narrative_Stills_04

EdgeSense pretende “reinventar a borda das prateleiras” para os varejistas

O VusionGroup, anteriormente conhecido como SES-imagotag, apresentou seu novo sistema de prateleira digital, que visa “reinventar a lateral da prateleira”.

A tecnologia EdgeSense do VusionGroup deve ajudar os funcionários a trabalhar de maneira mais inteligente por meio do rastreamento preciso dos produtos, navegação personalizada na loja para funcionários e compradores, bem como atendimento e reposição guiados na loja diretamente do prateleiras.

O sistema de prateleira digital EdgeSense pode detectar pontos críticos de estoque na loja, transmitindo dados dos corredores da loja sobre níveis de estoque, popularidade do produto e comportamento do cliente, diretamente para a equipe.

Tecnologias Zebra

ZEBRA_NRF2024_011424_DONTBLINK_ET_DSC8465

O primeiro computador touch wearable de pulso do setor de varejo

A Zebra Technologies, com sede em Londres, esteve no Big Show para demonstrar o menor computador móvel vestível do mundo, oferecendo “funcionalidade incomparável” aos trabalhadores.

Um dispositivo que reflete a aparência de um smartwatch, permite que a equipe encontre todos os dados necessários no pulso, incluindo o uso de leitores de código de barras integrados e um sistema de comunicação de voz. 

Google

O Google Cloud foi outro assistente virtual com tecnologia de IA apresentado pelos gigantes da tecnologia na NRF 2024, mas com uma diferença.

Os novos agentes virtuais alimentados por IA estão sendo lançados nos sites e aplicativos móveis do Google e podem ser desenvolvidos pelos próprios varejistas para ter o que o Google descreve como conversas “mais naturais” com os compradores.

Nenhum comentário: