sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

 8 novidades tecnológicas para supermercados apresentadas na feira da NRF

 Expo floor at a conference.


Informa o site Grocery Dive que a conferência anual da National Retail Federation deste ano em Nova York permitiu que centenas de fornecedores - desde novas startups até grandes e conhecidos players - destacassem suas ofertas para o varejo. Dezenas de empresas que fornecem tecnologia no setor de supermercados divulgaram atualizações durante a feira. Algumas das atualizações incluíram parcerias novas ou ampliadas entre fornecedores e varejistas, incluindo a plataforma de produtos frescos Invafresh, expandindo seu trabalho com Stew Leonard’s para incluir recursos de gerenciamento de receitas.


Aqui está um apanhado das principais novidades tecnológicas relacionadas a supermercados no evento da NRF:

VusionGroup :O recém-renomeado SES-imagotag revelou o EdgeSense , um sistema de prateleira digital que inclui uma bateria e um rádio no trilho para suportar etiquetas eletrônicas de prateleira, bem como sensores, como aqueles que medem a qualidade do ar, temperatura e umidade. O EdgeSense permite displays digitais sem bateria – o que significa que os trabalhadores não terão que trocar tantas baterias ESL.

Brain Corp: A empresa de tecnologia lançou seu mais recente robô autônomo de digitalização de inventário , chamado Dane Air, que foi construído em colaboração com a Dane Technologies. O robô usa sensores, visão de prateleira e RFID para registrar itens de estoque e possui recursos automatizados de acoplamento e carregamento. A empresa também anunciou uma nova solução de análise de inventário baseada em IA que pode identificar e resolver problemas como falta de estoque, erros de etiqueta de preço, itens extraviados e problemas de conformidade promocional.

SML RFID: A empresa revelou sua nova oferta Clarity Food para ajudar os comerciantes a reduzir o desperdício de alimentos por meio de rastreabilidade de alimentos, gerenciamento de resíduos, visibilidade em tempo real e recursos de rastreamento de datas de validade. SML disse que a Clarity Food ajudará os operadores da cadeia de suprimentos e mercearias a minimizar a falta de estoque, agilizar processos e reduzir o risco de produtos vencidos.

Eagle Eye: A empresa de tecnologia de varejo anunciou EagleAI, uma nova solução varejista baseada em IA que usa dados existentes de clientes de mercearias para criar promoções personalizadas em grande escala. Em vez de os comerciantes terem que criar uma variedade de ofertas, a EagleAI pode criar uma seleção personalizada que leva em consideração os dados do cliente, a disponibilidade do produto e os parâmetros de oferta. Eagle Eye disse que EagleAI resultou da aquisição da empresa de SaaS Untie Nots , com sede em Paris , em 2023.

Kwikkart:  Fundada em 2021 no campus da Universidade da Califórnia, Berkeley, a startup estreou na Foodservice Innovation Zone seu dispositivo alimentado por IA que é adicionado a carrinhos de compras para fornecer check-out autônomo para coletores e motoristas de entrega. Depois que os usuários conectam o dispositivo a um aplicativo móvel, a visão computacional e a IA do dispositivo verificam se os itens corretos de uma lista estão indo para o carrinho. Os usuários podem então pagar via aplicativo.

Revionics: O fornecedor de soluções analíticas e de preços de varejo, que faz parte da Aptos, exibiu na conferência da NRF seu novo chatbot alimentado por IA generativa . Os varejistas que usam a plataforma inteligente de preços da Revionics podem fazer perguntas ao chatbot como: “Quais produtos têm as elasticidades econômicas mais baixas na categoria de queijos?” e “Como a sazonalidade afeta as previsões?” a empresa observou em um comunicado à imprensa. Revionics disse que o chatbot estará disponível no próximo lançamento de software, que está previsto para o primeiro trimestre, e que investimentos adicionais no chatbot virão ao longo do ano.

GK Software: A empresa, que oferece instalações de pontos de venda em grandes lojas de departamentos e lojas de conveniência,  estreou sua nova solução de fidelização, GK Engage . A oferta suportada por IA oferece aos clientes campanhas personalizadas com recomendações relevantes, promoções direcionadas e ofertas personalizadas que levam em consideração suas preferências, bem como o estoque e as metas atuais do varejista. Os compradores podem acessar o GK Engage “onde quer que interajam com o varejista”, como aplicativos móveis, quiosques de autoatendimento e sistemas POS tradicionais, disse a empresa.

Diebold Nixdorf : A empresa exibiu suas diversas soluções de auto-checkout assistidas por IA. Seu mais novo visa combater o encolhimento usando IA para identificar e distinguir entre diferentes tipos de perdas, como roubo, não varreduras não intencionais, digitalização de apenas um entre vários itens e pagamento por alguns itens, mas saindo com mais. A solução, que os varejistas podem configurar em torno de gatilhos e alertas para consumidores e membros da equipe, pode estimular os consumidores a se autocorrigirem para reduzir a necessidade de intervenção dos funcionários.

Nenhum comentário: