quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

 As tecnologias nas quais o setor de varejo está apostando em 2024

NRF - IA, pé no chão e experiência: CMOs fazem balanço da NRF 2024


Segundo o site Business of Fashion, a inteligência artificial dominou as novas ideias expostas na mostra da NRF em Nova York esta semana, mas não foi a única tecnologia apresentada que pode mudar a face do varejo no futuro.

A próxima era do varejo será repleta de inteligência artificial, robôs e até alguns hologramas, pelo menos se a feira da Federação Nacional do Varejo dos EUA (NRF) servir de indicação.

A gigantesca conferência anual da NRF novamente tomou conta do Javits Center de Nova York esta semana, atraindo fornecedores e visitantes de todo o mundo. Tal como nos anos anteriores, incluiu um Laboratório de Inovação dedicado a novas tecnologias que a NRF afirma mostrar o que o varejo pode ser agora e no futuro.

As ideias abrangeram tudo, desde o que há de mais moderno em robôs para centros de distribuição e armazéns, até espelhos de realidade aumentada que permitem aos clientes experimentar virtualmente os produtos, caso não queiram ir ao provador ou caso algum item não esteja em estoque. Duas empresas diferentes tinham displays de hologramas. Mas a tecnologia que dominou todas as outras foi, sem dúvida, a IA.

Das cerca de 50 empresas presentes, cerca de 20 incluíram alguma forma de IA nas suas propostas aos varejistas e participantes. Havia IA para analisar qual tráfego nas lojas realmente gera conversões, para personalizar recomendações de produtos de acordo com o perfil psicográfico do comprador, para prever a demanda do consumidor e muito mais.

 


Nenhum comentário: