terça-feira, 23 de janeiro de 2024

 As pequenas empresas tornam o investimento em tecnologia uma prioridade para 2024

small business tech


Informa a Digit News que empresas de varejo estão buscando a tecnologia para melhorar a experiência do cliente em 2024, segundo uma nova pesquisa.

Como parte dos seus planos para melhorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento dos negócios, as pequenas empresas no Reino Unido planejam investir em novas tecnologias, de acordo com uma nova pesquisa da American Express.

A pesquisa concentrou-se em empresas independentes e de hotelaria em todo o Reino Unido, que concluiu que os gastos em novas tecnologias estavam no topo da lista de prioridades para 2024 (30%).

Pouco mais de um quarto (26%) planeja aumentar as atividades de vendas e marketing, enquanto uma quantidade semelhante (24%) disse que iria reforçar as suas capacidades de vendas online à medida que procuram estimular gastos adicionais dos consumidores.

No geral, mais de um quarto dos entrevistados (28%) disseram que atrair novos clientes é um desafio.

Além disso, a pesquisa destacou que pouco mais de um terço (34%) aumentará o foco na experiência do cliente em 2024, com o objetivo de fidelizar e aumentar ainda mais as vendas.

Os gastos com tecnologia podem desempenhar um papel importante para alcançar este objetivo, com mais de dois quintos (43%) dos varejistas indicando que reforçaram a tecnologia do seu negócio antes do pico do período de festas, num esforço para melhorar a experiência do cliente.

Pesquisas anteriores mostraram que as pequenas empresas estão notavelmente otimistas quanto às suas perspectivas de crescimento em 2024, com quase nove em cada 10 (89%) esperando crescimento nos próximos doze meses e 93% confiantes sobre o futuro dos seus negócios.

Nenhum comentário: