quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Doces e havaianas: objetos de desejo de uma festa de casamento
Levantamento feito em 56 casamentos de luxo revelou algumas surpresas e traçou o perfil de consumo dos noivos paulistanos: os doces, seguidos das sandálias havaianas personalizadas, são as vedetes das celebrações da classe alta paulistana.
O estudo foi desenvolvido pela empresa Marriages, uma das mais conceituadas na área de cerimonial de São Paulo, e envolveu 56 festas com público estimado de 20 mil convidados.
O consumo de bebidas tem particularidades interessantes nas festas de luxo. O champanhe propriamente dito, de uma boa marca, é muito apreciado: uma garrafa serve duas pessoas. Outros espumantes, sejam nacionais ou estrangeiros, não despertam tanto interesse e uma garrafa poder abastecer cinco convidados.
O uísque também tem o consumo variado em função da qualidade ou da marca: um "Blue Label", por exemplo, é mais consumido que outros rótulos, até por aqueles que normalmente não apreciam destilados. Na média, uma garrafa de uísque é bastante para doze pessoas.
Uma garrafa de cerveja é suficiente para três pessoas, o vinho (tinto) pode servir até nove pessoas por garrafa.
Muitas festas têm bares onde são preparados drinks. Tendência detectada pela Marriages é que as caipirinhas perderam a preferência entre os convidados, sendo substituídas por drinks clássicos como martini, cosmopolitan, manhattan, bellini e mojito.
A pesquisa da Marriages revela que os doces são muito apreciados. A média é de 7,5 doces por pessoa entre os 19.750 convidados. São 2,3 bem-casados e 5,14 doces sortidos per capita. Para os noivos que estão planejando sua recepção, essa informação pode ser muito útil.
O outro destaque surpreendente nessas festas é a distribuição de sandálias do tipo havaiana para as convidadas. “Depois de horas se equilibrando em saltos altos, as mulheres teriam de optar entre sentir dores nos pés ou deixar a festa no melhor momento. Assim, as sandálias são uma solução de grande sucesso”, afirmou Marcia Possik, diretora da Marriages.
Nos 56 casamentos incluídos na pesquisa da Marriages, foram distribuídos quase 6.200 pares de sandálias. Uma opção para as havaianas personalizadas são sandálias rasteirinhas de couro, que são charmosas e bem feitas. Mas o público feminino acaba preferindo as havaianas, de acordo com a pesquisa.
EM ALTA
• Bares com drinks clássicos (martini, cosmopolitan, manhattan, mojito, bellini, etc.). As caipirinhas de frutas já foram muito apreciadas, mas atualmente os convidados preferem os drinks.
• Lanchinhos para a madrugada (mini-sanduíches, tapiocas etc.). Depois de beber e dançar muito, é uma boa maneira de repor as energias. Há algum tempo, as festas tinham carrinhos de sorvete, com picolés de marcas como Rochinha.
• Balões metalizados com gás hélio, em formatos variados e com LEDs.
• Plaquinhas com frases divertidas para fotos ("Peguei o buquê!", "Não vou me lembrar disso amanhã").
NA PISTA DE DANÇA
Os ritmos mais apreciados nas festas onde os noivos têm entre 26 e 30 anos são o pop, o sertanejo universitário e house music. Entre os artistas mais requisitados para shows ao vivo estão Preta Gil e Tiago Abravanel. Quando os noivos são mais velhos (entre 35 e 40 anos), flashbacks e hits dos anos 80 estão entre os preferidos.
Marcadores:
atendimento ao cliente,
hábitos de consumo,
tendências
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário