segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Zappos.com testa vendas com catálogos impressos

Reporta Stuart Elliot, no New York Times, que a Zappos.com, que vende calçados pela internet, está enviando 750.000 catálogos impressos para seus consumidores. A loja foi comprada recentemente pela Amazon.com. Os catálogos foram criados para aproveitar a temporada de compras do fim de ano e oferecem produtos como bolsas, jóias, roupas e perfumes, além dos calçados que são os principais produtos da varejista. Entre as marcas no catálogo estão Cole Haan, Guess, Calvin Klein, Lucky, Stila, True Religion e Stuart Weitzman. Os produtos podem ser comprados pelo site ou por um número 0800.
Aaron Magness, diretor de marketing de marcas e desenvolvimento de negócios da Zappos, diz que a empresa já lançou dois catálogos antes deste no ano. Os dois primeiros serviram para testar a idéia de que "consumidores diferentes reagem a diferentes mídias". A empresa está avaliando cuidadosamente cada aspecto desse experimento, incluindo o número de páginas (48 nesta edição) e o peso do papel. Segundo análises de mercado, um catálogo com tiragem entre 500.000 e 1 milhão de exemplares pode custar entre US$ 400.000 e US$ 900.000, incluindo impressão e distribuição.

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