quarta-feira, 27 de julho de 2011

A tendência do "cashless" -- serviços pagos sem dinheiro vivo

A economia que não usa dinheiro vivo, prevista há muito tempo, vai se tornando realidade lentamente, tanto em mercados maduros quanto em desenvolvimento. Nas economias mais maduras, o desejo dos consumidores por conveniência, combinado aos avanços tecnológicos, continua a conduzir a inovações em transações sem dinheiro vivo. Dê uma olhada nestes exemplos – apenas alguns do número crescente que não para de crescer lá fora:
*    Em março de 2011, o Correio da Dinamarca lançou selos digitais que podem ser comprados por meio de mensagem de texto. Um código é enviado ao usuário, que o anota no envelope em vez de usar um selo tradicional.
 *   Em janeiro de 2011 a Starbucks lançou seu programa de pagamento Mobile Card (Cartão Móvel) nos EUA. Os consumidores adquirem o aplicativo Starbucks Card Mobile, que então cria um código de barras 2-D personalizado, que pode ser escaneado no caixa.
*    Neste ano, o McDonald's pretende equipar 7 mil lojas na Europa com telas sensíveis ao toque e leitor de cartão nos pontos de venda, fazendo com que os caixas humanos sejam desnecessários e reduzindo o tempo das transações. A mesma maneira, o Burger King atualmente está testando o sistema de pagamento Visa payWave em vários de seus restaurantes.
 *   A tempo dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, a Samsung (em aliança com o Lloyds TSB e o Visa) vai começar a vender smartphones capazes de administrar pagamentos sem contato em mais de 60 mil locais espalhados pela cidade.

(fonte: trendwatching.com)

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