Reporta Juliana Welling, no Propaganda & Marketing, que o dado é parte da pesquisa Observador Brasil 2010, realizada pela Cetelem. A Cetelem é a firma financeira do grupo francês BNP Paribas e realizou o estudo em conjunto com a Ipsos. Apesar dessa grande maioria que usa o e-commerce, o estudo indica que o nosso País está mais propenso às aquisições de produtos via web, principalmente devido ao aumento do acesso em casa e crescimento da renda familiar média dos usuários.
Segundo o levantamento, 37% dos entrevistados têm acesso à internet, independentemente do local de uso. Já 63% dos bresileiros contemplados pela pesquisa ainda não possuem acesso à web. Em 2008, esse índice era de 71%. “Mesmo que haja um consistente aumento de usuários no Brasil, o segmento ainda oferece grande potencial de crescimento” destacou Marcos Etchegoyen, diretor-geral da Cetelem Brasil.
Em relação ao uso da internet como fonte de informação para compra, 22% dos entrevistados utilizam a web para pesquisar produtos e serviços relacionados ao segmentos de eletrodomésticos e viagens. Em seguida estão os produtos culturais (10%), móveis (7%), e carros novos (6%). Sobre o que os brasileiros valorizam quando decidem escolher entre a loja de rua e virtual, o fator preço aparece em destaque com 66%. Já a comodidade de comprar sem sair de casa vem em seguida. (62%)
Nenhum comentário:
Postar um comentário