Acaba de estrear na web o Guidu, um guia de entretenimento e lazer focalizado em São Paulo. A diferença em relação a outros guias online é que o Guidu funciona como um site social, onde os usuários postam dicas, sugestões e críticas sobre bares, restaurantes, casas noturnas, eventos, filmes, etc.
Dentro do site existem usuários mais frequentes, apelidados apropriadamente de "guidus", que postam mais dicas e resenhas. Eles podem ser seguidos, como ocorre em outros sites sociais.
O conceito não é inédito, já existem sites similares em outros países, mas o Guidu se destaca pela sofisticação do site, com uma interface elegante e muitos recursos interativos. Outro destaque óbvio é o foco na cidade de São Paulo, uma das metrópoles mais agitadas e interessantes do mundo. É uma fórmula de sucesso, que tem grande chance de migrar para outras capitais do país.
O Guidu é um ótimo canal de divulgação para os varejistas do setor, porque gera atenção do público que mais interessa. Mas como as resenhas são feitas pelos usuários, os estabelecimentos devem redobrar seu cuidado com a qualidade e o atendimento -- da mesma forma que uma casa pode ser elogiada, ela pode ser criticada se a experiência não for boa para o consumidor.
Veja abaixo um vídeo promovendo o lançamento do site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário