Segundo informa Fernando Murad, no M&M Online, o setor de pagamentos online no Brasil vive um momento de grande expansão -- o que é muito positivo diante de um crescimento previsto de 35% no comércio eletrônico brasileiro, que deve faturar US$ 14,3 bilhões este ano.Prova deste bom momento e do potencial ainda a explorar, é o inicio da operação brasileira da PayPal, gigante mundial do setor pertencente ao Grupo eBay.
Enquanto isso, concorrentes de peso como o MercadoPago, lançado pelo MercadoLivre (que tem o eBay como um dos acionistas) em janeiro de 2004, e o Pagamento Digital, comprado pelo BuscaPé em abril de 2008, seguem apresentando novidades para os consumidores e vendedores virtuais brasileiros. O MercadoPago, por exemplo, disponibilizou em julho sua versão 3.0, que agora atende clientes fora da base de usuários do MercadoLivre. Já o BuscaPé colocou no ar no mês de agosto o Shopping do Pagamento Digital, portal que reúne produtos de sites de venda que utilizam a tecnologia.
A decisão da PayPal de entrar no Brasil foi tomada há dois anos. Depois de traduzir o site para o português em 2009, a empresa iniciou a operação física em maio deste ano, quando contratou Mário Mello para o posto de presidente. "O comércio eletrônico brasileiro é maduro. O mercado chegou a um nível que faz sentido a entrada da PayPal. A empresa tem como objetivo ser líder, como é nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra. Não acredito que vamos atingir a meta no primeiro ano, mas estamos confiantes em atingir em três anos", projeta Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário