Reporta Janaina Langsdorff, no Meio&Mensagem, que o Oracle World Retail Awards, uma das premiações mais renomadas do varejo mundial, acaba de eleger o Grupo Pão de Açúcar como a melhor empresa do setor com atuação em mercados emergentes. Anunciado nessa quarta-feira, 28, em Berlin, na Alemanha, o prêmio – que está em sua quinta edição - analisou também o desempenho de varejistas da Turquia, África do Sul e Emirados Árabes, principais concorrentes da rede brasileira na etapa final do julgamento.
Em cinco anos, o Grupo Pão de Açúcar triplicou seu faturamento, que passou de R$ 16 bilhões, em 2005, para R$ 44 bilhões, em 2010. Com ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III) desde maio de 1997, a companhia somou vendas brutas de R$ 36.144,4 milhões em 2010, uma elevação de 37,9% em relação ao ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário