quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Comitê quer ser o "Conar" das compras coletivas

Depois de problemas com órgãos de defesa do consumidor, o setor de compras coletivas anunciou na terça-feira, 29, que lançou um código de autorregulamentação para que as práticas do segmento se enquadrem dentro de regras estipuladas.
A iniciativa é do Comitê de Compras Coletivas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Ao todo, há cerca de 1200 sites do tipo no país.
Segundo Tiago Camargo, assessor jurídico do ClickOn e envolvido na produção do código, o intuito é criar parâmetros para evitar que a imagem das compras coletivas irreversivelmente afetada.
As regras não permitem preços inflados, exigem sistemas mais claros de opt-in/out, para aceitar/sair de mailing de ofertas; vai contra vendas que estão fora da lei, como produtos importados sem taxas.
Camargo diz que a intenção é que o comitê tenha no setor o mesmo papel que o Conar tem na publicidade: embora não seja obrigado a ser seguido, todos respeitam na prática.

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