Para muitas marcas, o fato de que algumas pessoas 
não gostaram de alguma coisa é algo a ser comemorado:
  Miracle Whip: não somos para todo mundo

  A marca 
Miracle Whip,  da Kraft Foods, lançou uma campanha em fevereiro de 2011, com a  assinatura: "We’re not for everyone. Are you Miracle Whip?" ("Não somos  para todo mundo. Você é Miracle Whip?"). O canal da marca no YouTube  mostrou celebridades expondo seu amor (e ódio) pelo condimento parecido  com maionese, e usuários podiam dizer se gostavam ou odiavam o molho.  Até fevereiro de 2012, 60.000 pessoas declararam "amor" pela marca,  enquanto somente 4.000 a odiaram.
   Marmite: ame-o ou deixe-o
 Marmite
  Marmite, uma pasta salgada a  base de levedura, muito popular no Reino Unido, criou uma campanha  semelhante que esteve no ar durante vários anos, com a assinatura: "Love  it or Hate it" ("Ame-o ou Deixe-o"). O site da marca pergunta para os  consumidores se amam ou detestam o produto, e dependendo da escolha, os  consumidores recebem receitas para "estragar" um sanduíche (para aqueles  que o detestam) ou para um "paraíso" de sanduíche (para aqueles que o  amam). O site também tem links para páginas específicas da marca no  Facebook onde usuários pode prestar tanto elogios quanto declarações de  ódio para a pasta. 
       O Cinema Alamo Drafthouse: o uso de SMS não será tolerado

  O cinema Alamo Drafthouse, em Austin, Texas, tem a política de  despejar clientes que trocam mensagens de texto ou fazem ligações  telefônicas durante as sessões. Depois de um acontecimento desse tipo,  um cliente zangado deixou uma 
mensagem de voz, que a empresa postou no YouTube, onde teve 2,5 milhões de views (Aviso: contém linguagem imprópria).
   Lululemon: as bobagens que os praticantes de ioga dizem

  O fabricante de equipamentos para ioga Lululemon, do Canadá, lançou um vídeo em dezembro de 2011 chamado 
Sh*t Yogis Say.  Inspirado na serie humorística da internet, Sh*t Girls Say, o vídeo faz  uma brincadeira com os amantes de ioga da classe média, que são os  principais clientes da marca. Com somente 250 "dislikes" (não curtiram)  em 1,5 milhões de views, parece que a marca acertou na mosca. 
         O infográfico Ruffles’ AirBag 

  No Brasil, clientes da Frito-Lay’s Ruffles Chips reclamaram na  página do Facebook da marca sobre a proporção de ar em cada saquinho do  produto. A Ruffles criou um 
infográfico  mostrando como as batatinhas são transportadas da fábrica até as lojas,  e explicou que o ar funciona como o airbag em carros para proteger o  produto.
   Ritte Racing: feito na China

  Pessoas que compram bicicletas de corrida normalmente preferem as  bikes feitas na França, América ou Itália, devido à percepção de  qualidade superior.  Porém, o Ritte Racing, fabricante de bicicletas da  Califórnia, tentou desmontar esse preconceito ao escrever um 
blog detalhado que explicou os benefícios de custo de fabricar os produtos na China.
 
   
(fonte: 
Trendwatching)
Nenhum comentário:
Postar um comentário