Alguns exemplos do que não deve fazer ;-)
  O deboche da Chrysler sobre a Cidade do Automóvel

  Em março de 2011, o autor da conta de Twitter de ChryslerAutos sem  querer tuitou: "Acho irônico que Detroit seja conhecido como #motorcity  (a cidade do automóvel) quando todos os motoristas aqui são ruins pra  c*ralho". A reação da Chrysler foi deletar o tweet e 
alegar que sua conta fora hackeada.  Mais tarde, a empresa admitiu em seu 
blog  que o tweet de fato fora escrito por um colaborador da sua agência de  media social, e que este "já tinha sido demitido”. A marca foi criticada  por sua tentativa inicial de encobrir a verdade, sua inflexibilidade  corporativa, sua falta de compreensão e sua inabilidade de encontrar uma  forma de lidar com a situação de maneira mais leve. 
   Boners BBQ ataca o cliente

  Claro, a transparência em mídias sociais pode ser uma via de mão dupla. 
Boners BBQ  aprendeu isso depois que postou uma foto de um cliente que supostamente  não deixou uma gorjeta em sua página  do Facebook e conta de Twitter.  Muitos atribuíram o ataque ao fato que "Stephanie S" escrevera uma  avaliação negativa no Yelp no dia anterior. OBS.: isso definitivamente  não é um exemplo de comportamento FLAWSOME ;-)
       Gaopeng e o caso dos relógios falsos da Tissot 

  Em outubro de 2011, Gaopeng, o joint-venture chinesa entre Groupon e  Tencent, lançou uma oferta de relógios Tissot. Porém, depois que a  oferta terminou, muitos clientes reclamaram que os relógios eram falsos,  e isso foi confirmado por Tissot posteriormente. Gaopeng só admitiu  publicamente que os relógios eram falsos e 
pediu desculpas em novembro, depois de muitas criticas nas redes sociais. 
   Blogueiros gourmets processados por restaurantes
 Best Burger
  Best Burger, na Omã, ameaçou processar um blogueiro depois que este publicou uma 
avaliação levemente negativa. Isso aconteceu depois de um caso similar processado por 
Benihana,  no Kuwait. Nos dois casos, a grande maioria da opinião pública ficou do  lado dos blogueiros, e em pouco tempo, qualquer pesquisa sobre estas  empresas só retornava material sobre estes casos. Com certeza, não é um  exemplo de FLAWSOME ;-) 
(fonte: Trendwatching) 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário