segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trendbriefing: Cashing in on curation - "Lucrando com a formação de opinião"

O impulso de status que vem junto com o ato de descobrir, compilar, comentar, recomendar e compartilhar produtos e serviços desejáveis, inspiradores e úteis significa que a tendência dos consumidores se tornarem formadores de opinião irá continuar. E, embora muitos consumidores não irão precisar de qualquer incentivo para se tornarem SOCIAL-LITES, eles também acolherão marcas ou plataformas que os recompense por seu compartilhamento.
Mas esteja avisado, isso não é sobre subornar as pessoas para twitar sobre você ou "assim como" você. Marcas inteligentes serão aquelas que encorajam ou incentivam o comportamento do consumidor existente de uma forma genuína e natural.

RNKD: como ganhar roupeiros

Os usuários do RNKD ganham pontos por realizar uploads de fotos de roupas e acessórios em seu armário. Quanto mais pontos o usuário tem, maiores são suas chances de ganhar prêmios, que incluem cartões de presentes da Zappos.

VANCL Star: compartilhe seu estilo e ganhe

Os clientes de VANCL, um dos maiores e-tailers de moda da China, podem configurar suas próprias lojas personalizadas como parte da iniciativa da marca VANCL Star. Os clientes podem enviar fotos de si mesmos vestindo produtos Vancl, e enquanto destacam as potenciais combinações e estilos, eles recebem 10% das vendas geradas a partir de suas páginas.

Gente da Zara!

As marcas também podem facilmente explorar esta tendência. A iniciativa do Zara "People!" pede que os fãs da marca façam uploads de fotos de si mesmos vestindo pelo menos dois itens da coleção Primavera/Verão 2012. A cada semana, uma seleção de fotos são publicadas no website da marca, com destaque para os clientes vencedores do prêmio de EUR 300.

Fopping.com: descontos baseados em quantidade de amigos

O Fopping.com é uma iniciativa indiana, onde os consumidores recebem descontos por compartilhar potenciais compras em suas redes sociais. Quanto mais amigos um usuário tem, menor o preço que ele pagará.


(fonte: Trendwatching)

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