O impulso de status que vem junto com o ato de
descobrir, compilar, comentar, recomendar e compartilhar produtos e
serviços desejáveis, inspiradores e úteis significa que a tendência dos consumidores se tornarem formadores de opinião irá continuar.
E, embora muitos consumidores não irão precisar de qualquer incentivo
para se tornarem SOCIAL-LITES, eles também acolherão marcas ou
plataformas que os recompense por seu compartilhamento.
Mas esteja avisado, isso não é sobre subornar as pessoas para twitar sobre você ou "assim como" você. Marcas inteligentes serão aquelas que encorajam ou incentivam o comportamento do consumidor existente de uma forma genuína e natural.
Mas esteja avisado, isso não é sobre subornar as pessoas para twitar sobre você ou "assim como" você. Marcas inteligentes serão aquelas que encorajam ou incentivam o comportamento do consumidor existente de uma forma genuína e natural.
RNKD: como ganhar roupeiros
Os usuários do RNKD ganham pontos por realizar uploads de fotos de roupas e acessórios em seu armário. Quanto mais pontos o usuário tem, maiores são suas chances de ganhar prêmios, que incluem cartões de presentes da Zappos.VANCL Star: compartilhe seu estilo e ganhe
Os clientes de VANCL, um dos maiores e-tailers de moda da China, podem configurar suas próprias lojas personalizadas como parte da iniciativa da marca VANCL Star. Os clientes podem enviar fotos de si mesmos vestindo produtos Vancl, e enquanto destacam as potenciais combinações e estilos, eles recebem 10% das vendas geradas a partir de suas páginas.Gente da Zara!
As marcas também podem facilmente explorar esta tendência. A iniciativa do Zara "People!" pede que os fãs da marca façam uploads de fotos de si mesmos vestindo pelo menos dois itens da coleção Primavera/Verão 2012. A cada semana, uma seleção de fotos são publicadas no website da marca, com destaque para os clientes vencedores do prêmio de EUR 300.Fopping.com: descontos baseados em quantidade de amigos
O Fopping.com é uma iniciativa indiana, onde os consumidores recebem descontos por compartilhar potenciais compras em suas redes sociais. Quanto mais amigos um usuário tem, menor o preço que ele pagará.(fonte: Trendwatching)
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