segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trendbriefing: "Retail Investment" - Investimento em varejo

A falta de esclarecimento sobre a produção e distribuição fez com que os clientes fossem frequentemente ofertados com produtos que alguém (ou seja, marcas distantes) pensavam que eles queriam.
Agora o maior nível de transparência e colaboração em redes sociais significa que os consumidores podem apoiar a produção de projetos ou itens específicos que chamem sua atenção. Plataformas como a Kickstarter permitem que empreendedores, designers e criadores exponham os produtos diretamente aos consumidores.
E a flexibilidade quase infinita do e-commerce tem permitido preços diferenciados para irmos muito além de boxes ou edições limitadas. Os consumidores que estão procurando STATUS STORIES (HISTÓRIAS DE STATUS) cada vez mais valiosas são frequentemente capazes de apoiar projetos favorecidos não somente com uma compra, mas também com um investimento significativo. Veja em:

TikTok: iPod Nano com pulseira

A empresa de design MINIMAL, de Chicago, criou a TikToc, uma pulseira de relógio com encaixe para o iPod Nano, que arrecadou mais de USD 900.000,00 de 13.500 pessoas no Kickstarter. Cerca de 1.500 pessoas prometeram USD 150,00 ou mais para as edições assinadas a laser pelo designer.

Coffee Joulies

Os inventores dos Coffee Joulies, que são "grãos de café” de metal contendo um material termodinâmico que resfria bebidas extremamente quentes e mantém o calor quando a bebida esfriar, colocaram o projeto no Kickstarter e esperam arrecadar USD 9.500,00. Cerca de 5.000 pessoas se comprometeram com mais de USD 300.000,00.

Benfeitoria: identificador de notas para os deficientes visuais Auire Prisma

A Benfeitoria é uma plataforma brasileira financiada externamente semelhante ao Kickstarter. Um projeto recente de sucesso financiado e produzido é o Auire Prisma, um scanner para pessoas com deficiência visual que consegue "ler" notas de dinheiro e dizer sua denominação.

(Fonte: Trendwatching)

Nenhum comentário: