segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trendbriefing: Sell-your-own stores" -- Lojas de venda-suas-coisas

Os consumidores serão sempre atraídos por ambos ajuste perfeitamento e prestígio de produtos personalizados e ajustados e, ainda bem, pelo e-commerce, com sua separação entre pedido e realização, há muito prometido para entregar a personalização em massa. E, claro, a mega tendência dos consumidores se tornarem produtores continua em ritmo acelerado.
Ainda, enquanto algumas marcas empreendedoras e pioneiras foram deixando os consumidores criar, projetar, ajustar ou editar os seus produtos por anos, as redes sociais tornam mais fácil do que nunca para esses produtores-consumidores venderem (e, portanto, lucrar) com suas próprias criações também.

Aplicativo para “Faça seu Converse pelo Facebook”

Aberto para testadores selecionados a partir de dezembro de 2011, o Converse Made By é um aplicativo do Facebook que permite aos usuários criarem seus próprios tênis Converse e vendê-los aos seus amigos na rede social e através de sua própria loja virtual; os usuários que venderem pares suficientes são recompensados com pares de calçados Converse grátis.

uFlavor: faça-e-venda-seus-drinks

Lançado em dezembro de 2011, o uFlavor oferece aos consumidores a possibilidade de inventar seus próprios refrigerantes. Os clientes podem escolher a partir de uma lista de 100 sabores e fazer o upload de imagens para criar rótulos personalizados. As bebidas estão disponíveis para compra online através do uFlavor, e os inventores são recompensados por cada venda.

Personalizador de Blends de Scotch Whiskies

Com sede em Glasgow, o Scottish Whisky Blender permite aos visitantes criarem seus próprios blends de whisky personalizados, escolhendo a partir de sete whiskies escolhidos especialmente. As criações dos clientes também são registradas no arquivo da marca e disponíveis para venda por qualquer pessoa, através de um código único.

Kaiser Chiefs: faça seu próprio álbum

Em junho de 2011, a banda britânica Kaiser Chiefs lançou o seu álbum "The Future is Medieval". A banda produziu vinte faixas, e os fãs podem escolher dez para criarem um álbum em suas próprias versões, os quais eles foram entusiasticamente encorajados a venderem. Os criadores receberam GBP 1,00 por cada álbum vendido por GBP 7,50.

(fonte: Trendwatching)

Nenhum comentário: