Segundo notícia no RFID Journal, até o final de setembro deste ano o conglomerado alemão de varejo Metro Group vai implementar o controle de estoques com RFIDs (etiquetas com microtransmissores de rádio) em mais 200 hipermercados na Alemanha. A empresa já usa RFIDs em 100 lojas no país para controle de estoques e distribuição de produtos nas prateleiras.
O Metro Group é um dos maiores varejistas a implementar o uso de RFIDs em suas operações. Mas diferente das redes norte-americanas Wal-Mart e Target, o Metro não exigiu que seus fornecedores adotassem a tecnologia nas embalagens individuais dos produtos. Em vez disso, pediu que os fornecedores colocassem RFIDs apenas nos paletes, caixas maiores com vários produtos diferentes. A rede agora já tem 200 fornecedores que usam RFIDs nos paletes. Quando chegam aos centros de distribuição, os paletes são abertos e o Metro aplica seus próprios RFIDs para controle. Cerca de 130 lojas da bandeira Metro Cash & Carry já usam leitores de RFIDs na entrada e saída de mercadorias. O grupo pretende expandir a iniciativa para suas lojas na França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário