Reporta George Anderson, no Retail News, que os consumidores ao redor do mundo estão prontos para redes sociais de compras na internet, provadores de roupas com funções interativas, cartões inteligentes, pagamentos biométricos e várias outras tecnologias que estão revolucionando o comércio. A conclusão é do novo estudo New Future in Store, da firma de pesquisas TNS.
A TNS entevistou consumidores nos Estados Unidos, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Espanha e Reino Unido, para avaliar a aceitação de 12 inovações no varejo. Segundo os entrevistados, as tecnologias de varejo que terão maior aceitação mundial são, pela ordem: sites sociais de compras, desenvolvimento colaborativo de produtos, compras em grupo, publicidade em celulares, provadores interativos de roupas, compras pelo celular, cartões inteligentes, sistemas biométricos de pagamentos, scanners 3-D para tirar medidas do corpo, compras por rede, espelhos interativos nos provadores e vendedores virtuais.
A percepção sobre essas tecnologias variou muito de país a país. Por exemplo, na média 60% dos consultados acreditam que os sistemas de pagamento por impressão digital serão padrão até 2015. Já nos EUA, apenas 19% apontaram essa inovação como a principal tendência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário