Reportam Emily Bryson York e Natalie Zmuda, na Advertising Age, que a distribuição de amostras grandes foi por muito tempo considerada uma estratégia "pobre" em termos de marketing, usada apenas por marcas menores em busca de aceitação em mercados de nicho. Isso mudou: agora mega-redes de varejo como Coca-Cola, Starbucks e Dunkin' Donuts estão adotando a prática de distribuir amostras em larga escala, transformando a boca-livre em eventos de mídia com grande divulgação.
Um dos motivos pode ser uma mudança na economia, com as marcas buscando meios mais baratos de divulgar um novo produto ou sabor. De acordo com a empresa Street Sampling, distribuir 50.000 amostras grátis custaria entre US$ 15.000 e US$ 20.000 nos EUA, enquanto um comercial de 30 segundos custa em média US$ 350.000, mais cerca de US$ 200.000 para exibir esse comercial durante o horário nobre da TV.
Scott Thurston, CEO da Street Sampling, acrescenta que nada vende melhor um produto do que experimentá-lo.
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