quarta-feira, 7 de maio de 2008

TVs se multiplicam em postos de gasolina nos EUA

Reporta Erik Sass, no MediaPost, que as redes de TV específicas para postos de gasolina estão crescendo nos EUA. Já existem 3 grandes redes criadas especialmente para exibir conteúdos em TVs instaladas sobre as bombas de combustível ou nas lojas de conveniência: PumpTop TV, Gas Station TV e FuelCast Network. A PumpTop TV é a maior rede, atingindo 550 postos de combustível nos EUA e acrescentando 4 novos postos por dia. DickPaulsen, presidente da AdtekMedia (que é dona da rede), disse que até o final do ano a PumpTop TV estará presente em 1.100 postos de gasolina, em alguns dos mercados mais afluentes do país (Los Angeles, San Diego, San Francisco, Nova York, Chicago, Philadelphia e Boston)
A Gas Station TV está logo atrás, com 5.000 telas em postos de 375 cidades. A FuelCast Network opera uma rede de 5.500 TVs em grandes mercados do país.
Todas as empresas têm acordos com fornecedores de conteúdos, como as grandes redes de TV e canais especializados em notícias, esportes e entretenimento. Além disso, a PumpTop TV assinou um acordo com o Google para oferecer buscas nas TVs, que funcionam por toque. Os consumidores poderão procurar por empresas próximas ao posto e até imprimir mapas para se orientarem.

Nenhum comentário: