Reporta Betsy Cummings, na BrandWeek, que a possibilidade de uma recessão nos EUA já afeta alguns hábitos dos consumidores. As redes de restaurantes de "casual dining" sentiram uma queda na freqüência, enquanto os supermercados passaram a vender mais refeições prontas congeladas.
Redes como a Applebee's e TGI Friday's registraram uma queda de 0,3% no público no primeiro trimestre do ano. E segundo dados do Food Marketing Institute, em um painel de 2.020 entrevistados, 71% disseram que estavam cozinhando mais em casa e comendo menos em restaurantes.
O setor de refeições prontas já representa US$ 5 bilhões anuais nos restaurantes do EUA.
E a tecnologia desempenha um papel nessa tendência: uma nova geração de refeições prontas, produzidas com inovações que mantém melhor o sabor dos alimentos que vão ao microondas. As refeições feitas no processo "steamer" são um bom exemplo de nova tecnologia alimentar. As pizzas congeladas também estão se destacando nesse setor, com grande variedade de sabores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário