A rede de lojas de materiais para escritório Office Depot anunciou a inauguração em Austin (Texas) de sua primeira loja com certificado ambiental para espaços comerciais do U.S. Green Building Council LEED. A partir dessa loja piloto, todas as novas lojas da rede na América do Norte deverão receber a certificação, incluindo 14 lojas que devem ser inauguradas ainda em 2010.
A "loja verde" da Office Depot inclui vários itens ambientalmente responsáveis:
* Clarabóias para receber luz solar em 90% da área da loja.
* Telhado com membrana refletora, para impedir a absorção de calor e manter o interior da loja mais fresco.
* Iluminação no padrão Energy Star HVAC, de baixo consumo.
* Sensores de luz diurna e de presença, para reduzir consumo de energia.
* Sistemas de economia de água, incluindo aquecedores sem reservatório, descargas de baixo volume, mictórios econômicos e sensores de consumo para reduzir o uso médio de água em 30% nos banheiros.
* Uso de material de construção reciclado em todas as ocasiões possíveis.
* Material de construção geral inclui 10% de materiais reciclados.
* Pelo menos 50% da madeira é certificada pelo Forest Stewardship Council.
* Acabamento e tintas de baixa toxicidade.
* Gerenciamento centralizado do consumo de energia em todos os pontos da loja.
* Materiais e aparelhos elétricos certificados.
* Estacionamento com vagas preferenciais para veículos de baixa emissão, motores a etanol ou elétricos, e para usuários em programas de carona.
* Centro local para reciclagem de produtos de escritório, como cartuchos de impressoras, papéis, produtos eletrônicos e baterias.
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