Reporta Jonas Furtado, no Meio & Mensagem, que devido ao aumento no número de ofertas do segmento e por contratos e relacionamentos mais duradouros, ter clientes varejistas virou objeto de desejo das produtoras, que chegam a montar operações exclusivas para atendê-los. A mais nova delas é a Nove90, de Salvador, que, a partir de 1º de dezembro, passa a ser a responsável pelas ofertas em vídeo da Insinuante. A estrutura da produtora ficará alocada junto ao anunciante.
Com uma história de quase duas décadas de sucesso em obras cinematográficas e publicitárias high end, a Conspiração lançou, há dois anos, um núcleo voltado exclusivamente para os filmes de varejo. Já em 2009, a Conspira Express atendeu anunciantes como a Telhanorte e o Walmart e alcançou receitas de R$ 7 milhões. Hoje, representa 8% do faturamento total da produtora carioca.
O cenário otimista de consumo aquecido, que deve continuar a vigorar em 2011, também é responsável pelo interesse das produtoras no varejo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas do comércio varejista cresce consecutivamente desde maio. Em setembro, a alta foi de 0,4, em relação a agosto, e de 11,8%, em relação ao mesmo período de 2009.
Já quando se comparam as receitas, o resultado é ainda mais positivo, com crescimento de 0,9% em setembro em relação ao mês anterior, a nona alta mensal consecutiva da série, e de 15,2%, se confrontado com setembro do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário