segunda-feira, 8 de abril de 2013

App usa redes sociais para avaliar se lojas estão muito lotadas

alttext
Com um número cada vez maior de pessoas usando smartphones para postar informações atualizadas sobre o que fazem diariamente nas redes sociais, uma nova geração de aplicativos aproveita essa abundância de dados de modo produtivo.
O app holandês Avoid The Shopping Crowds capta as informações dos usuários para indicar quando um consumidor deve evitar uma determinada loja devido ao excesso de clientes.
O aplicativo é bastante útil para ocasiões de pico, como finais de semana e vésperas de feriados, e está sendo testado em quatro grandes lojas da Holanda – Centrum, 9 Straatjes, Zuid e ArenA. O serviço analisa uma grande variedade de dados em tempo real: check-ins, uploads de fotos, tuítes localizados e atividades com webcam. Um gráfico simples indica o grau de lotação de cada loja a cada dia da semana, incluindo a existência de filas.
A agência que criou o app quer expandir o serviço para museus, praias e estações de esqui. O vídeo abaixo explica o funcionamento do aplicativo:
Avoid The Shopping Crowds from daniel rosquist on Vimeo.

Nenhum comentário: