Reporta Maria Fernanda Malozzi, no Propaganda & Marketing, que o setor de comércio eletrônico pode fechar 2009 com uma elevação de 28% nas vendas, com previsão de faturamento de R$ 10,5 bilhões. Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (18), em São Paulo, durante a 20ª edição do Relatório WebShoppers, realizado pela e-bit e com o apoio da camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).
O bom desempenho no segundo semestre deve-se a participação de datas sazonais, como o Dia dos Pais, Dia das Crianças e, principalmente, o Natal. A expectativa da e-bit é que o e-commerce feche 2009 com mais de 17 milhões de consumidores online. “Hoje, a internet permite que o cidadão compre com um razoável conforto e com muita qualidade”, disse Manuel Matos, presidente da camara-e.net.
O tíquete médio elevado foi outra característica dessa primeira metade do ano: R$ 323 podendo chegar a R$ 327 até o fim de 2009. A explicação para este valor deve-se ao fato que os adeptos das compras online optaram por produtos de maior valor agregado, como informática e eletrodomésticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário