sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Um horta só sua, via internet


A empresa agrícola italiana Azienda Agricola Giacomo Ferraris aposta na tendência valorização dos alimentos frescos, verduras e legumes cultivados naturalmente. Como cultivar os próprios vegetais é difícil em grandes cidades, a empresa lançou um serviço online chamado Le Verdure Del Mio Orto ("as verduras da minha horta") que permite a criação de uma horta pela internet.
O usuário escolhe um terreno a partir do número de pessoas que quer alimentar (30 metros quadrados é o bastante para 2 pessoas, e custa 850 euros por ano). Depois, a pessoa escolhe entre 40 tipos diferentes de vegetais a partir de um menu interativo (que inclui informações sobre produção e tempos de colheita). Por um valor extra, é possível acompanhar fotos da horta crescendo e também incluir canteiros de ervas e árvores frutíferas. Quando os vegetais crescem, eles são colhidos e entregues da casa do usuário em no máximo 24 horas. As entregas estão incluídas no contrato.
O serviço atende moradores das cidades de Milão e Turim, no norte da Itália.
É uma excelente idéia, que pode ser facilmente licenciada para outros locais. Não é difícil imaginar que moradores de apartamentos em São Paulo e outras metrópoles gostariam de ter sua própria hortas de produtos frescos, cultivados de modo orgânico.

Nenhum comentário: