segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Wal-Mart testa mercado voltado para hispânicos nos EUA
Reporta Miguel Bustillo, no Wall Street Journal, que a rede Wal-Mart acaba de inaugurar o 'Más Club' em Houston (Texas), com produtos e serviços voltados para a comunidade hispânica. A rede quer capturar um público com necessidades específicas, mas apresentando as ofertas em seu próprio estilo: um espaço imenso, oferecendo centenas de produtos diferentes. Outras redes de varejo já tentaram criar lojas especialmente para os hispânicos, com resultados irregulares.
O Wal-Mart espera contar com sua gigantesca infraestrutura de distribuição e logística para atender o público latino. Analistas acreditam que o Wal-Mart vai enfrentar uma forte concorrência na região, especialmente de pequenas "bodegas" operadas por hispânicos e por redes médias como a Fiesta Mart, que tem lojas espalhadas pelo Texas.
Mas o Wal-Mart já o maior varejista em faturamento no México, e está testando o conceito 'Más Club' como laboratório para adaptar as lojas da bandeira Sam's Club para os gostos locais.
No Más Club, os consumidores vão encontrar uma ampla variedade de produtos mexicanos e de outros países da América Latina, incluindo 20 tipos de tortillas e pães típicos e cortes especiais de carnes. Além disso, a loja tem atendimento bancário, banca de jornais e drogaria especializada. O Más Club terá muito mais produtos frescos que uma loja típica do Sam's Club. A loja é decorada em estilo mexicano, com cores vibrantes e avisos em espanhol (com "legendas" em inglês).
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