Em entrevista para a IstoÉ Dinheiro, Alex Tabor, fundador e diretor de tecnologia do site de compras coletivas Peixe Urbano, fala sobre os planos da empresa para 2011.
IstoÉ: No Brasil, o Peixe Urbano é líder em compras coletivas, mas sofre forte concorrência. Vocês planejam atuar em outros países?
Alex Tabor: Sem dúvida. Isso deve acontecer em 2011, mas ainda não definimos o modelo. Podemos tanto nos juntar a algum parceiro como fazer isso de maneira solo. Somos sinônimos de compra coletiva no Brasil e queremos ser na América Latina. Apesar do nosso rápido crescimento, esse é um negócio que dá os primeiros passos.
IstoÉ:Quantos usuários vocês têm? E quantos já fizeram compras?
Tabor: Temos mais de cinco milhões de usuários cadastrados. E isso só com oito meses de operação. Em agosto tínhamos um milhão. É um crescimento orgânico permitido pelas redes sociais. Do nosso total de usuários, cerca de 20% já fizeram compras. E metade volta para fazer uma segunda compra. Já os novos usuários demoram em média cerca de seis semanas para fazer a primeira compra.
IstoÉ: Há planos de criação de aplicativos para plataformas móveis?
Tabor: Sim. Queremos lançar nosso aplicativo para iPhone até o final do ano. Depois virá o iPad e Android. Isso trará uma série de novas possibilidades, como ofertas geolocalizadas. O usuário vai poder receber uma nova oferta de acordo com o local onde ele está.
Nenhum comentário:
Postar um comentário