segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tablets começam a substituir as velhas caixas registradoras


Era inevitável. O varejo é sempre pioneiro na adoção de novas tecnologias, e na verdade uma grande variedade de tecnologias são desenvolvidas tendo o setor varejista como prioritário ou estratégico. Posteriormente, essas tecnologias acham usos em outras atividades comerciais.
A máquina registradora é um marco da automação comercial, e sua evolução segue em paralelo com o desenvolvimento da computação e da informática.
Esas máquinas passaram por tantas metaformoses desdes os primeiros modelos mecânicos no início, e mais de um século depois estão deixando o primeiro plano das lojas e estabelecimentos comerciais.
Nick Wingfield escreveu para o New York Times uma interessante reportagem sobre como os modernos tablets podem ser adaptados para exercer as funções de caixa registradora -- com versatilidade e elegância.
Veja um slide show com vários exemplos de tablets que funcionam como registradoras.

2 comentários:

Carlos Andrpe disse...

Realmente os tablets são uma alternativa muito interessante. Mas quanto a robustez e durabilidade aí o tempo dirá. Acredito ser a evolução natural da automação.

Anônimo disse...

Informações muito relevantes quando se fala em mobilidade e gestão de negócios a partir dos dispositivos móveis.

Acredito que é indispensável que o mundo corporativo continue com os investimentos em soluções que permitam aumentar a performance no atendimento a cliente, principalmente em soluções focadas em dispositivos móveis, tais como sistemas de gestão e soluções para vendas externas / força de vendas.

É valido citar o exemplo dessa empresa que traz uma solução focada nesse tipo de negócio www.vendasexternas.com.br , um sistema para vendedores externos cadastrar clientes, produtos, tirar seus pedidos, emitir nfes.

Abraços e sucesso.

Marcos