sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Varejo dos EUA aposta em futuro interativo e sustentável
Segundo nota do site NY1, em meio a tantas notícias ruins no cenário econômico, a associação de varejo dos EUA vê o futuro com otimismo. Os expositores reunidos na National Retail Federation Expo, realizada este mês em Nova York, apresentaram várias idéias e tecnologias que apontam para um futuro mais interativo e mais verde nas lojas.
Sistemas cada vez mais avançados e atraentes de auto-atendimento serão um diferencial importante para as lojas de cimento-e-tijolo competirem com o comércio online. Uma grande variedade de gadgets que convidam ao toque pelos consumidores, tornando a experiência de compra mais divertida. Entre esses gadgets está a Surface Table da Microsoft, uma mesa com tela sensível ao toque (imagem ao lado)
Outras tecnologias apresentadas no evento ajudam o consumidor a reduzir o impacto ambiental, estimulam o consumo consciente e facilitam a reciclagem.
Uma outra categoria importante de aparelhos auxilia no cálculo de orçamento de compras, o que pode interessar muito o cliente em tempos de vacas magras.
Um aparelho interessante, chamado EZface, permite que a pessoa faça uma "maquiagem virtual", para testar os efeitos dos cosméticos. A consumidora tira uma foto digital e pode manipular na tela uma grande variedade de batons, sombras, delineadores, etc.
O site NY1 tem um vídeo com essas tecnologias, veja aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário