segunda-feira, 29 de junho de 2009

Site quer substituir supermercados na venda de utilidades domésticas

Detergente, papel higiênico e pasta de dentes são alguns itens que as pessoas não costumam comprar online, mas em mercados e supermercados. O site Alice.com, que acaba de ser lançado, quer mudar a relação entre fabricantes e consumidores finais, oferecendo uma nova plataforma de compras pela internet -- que inclui entregas gratuitas nos EUA.
O Alice.com oferece mais de 6.000 produtos diferenes, de centenas de fabricantes. Os itens são cerca de 20% a 30% mais baratos que em outras lojas online, e a entrega é sempre gratuita. O consumidor cria um cadastro, depois seleciona seus produtos favoritos e encomenda o que estiver precisando. Os itens comprados são reunidos em uma única caixa, que é entregue diretamente na casa do cliente. Ao mesmo tempo, o site organiza todos os produtos na lista do consumidor, encontra cupons e descontos para eles e até lembra o cliente de pedir novamente, estimando o tempo para consumir os itens.
O diferencial interessante do Alice.com em relação a outros varejistas online é que ele funciona como um outlet, colocando os fabricantes em contato direto com os consumidores. Ao dispensar os intermediários (leia-se os mercados e supermercados), o consumidor pode encontrar grandes descontos. Além disso, as marcas podem criar relacionamentos diretos com seus consumidores, através de cupons personalizados, amostras e programas de fidelidade. O site ainda mantém um blog e presença no Twitter, para estimular mais relações com os clientes.

Nenhum comentário: