Reporta Alex Palmer, na AdWeek, que muitos consumidores estão optando por gastar mais dinheiro nas compras, se isso representar uma economia de seu tempo. A conclusão é de um novo estudo das firmas de marketing The Integer Group e M/A/R/C.
O estudo "The Checkout" descobriu que 28% dos entrevistados disseram em junho que preferem gastar mais dinheiro em compras que possam ser feitas em menos tempo. Esse percentual era de 23% em maio. Em comparação, as pessoas que "andam para procurar ofertas melhores" caiu de 33% para 28% no mesmo período.
Essa mudança nos hábitos de compras das pessoas pode representar uma boa notícia para lojas de conveniência. Segundo Randy Wahl, vice-presidente da M/A/R/C, as lojas de conveniência têm a oportunidade de atrair mais clientes ao se focalizarem em alguns fatores chave -- que incluem manter a loja perfeitamente organizada e oferecer uma experiência de compras agradável e veloz. Entre os critérios positivos apontados pelos entrevistados, ganharam destaque "facilidade de encontrar itens desejados" e "rapidez na hora de pagar". A maioria dos consumidores quer entrar e sair da loja o mais rápido possível, assim a pessoa com mais tempo livre para fazer outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário