quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Consumidores preferem gastar mais para economizar tempo

Reporta Alex Palmer, na AdWeek, que muitos consumidores estão optando por gastar mais dinheiro nas compras, se isso representar uma economia de seu tempo. A conclusão é de um novo estudo das firmas de marketing The Integer Group e M/A/R/C.
O estudo "The Checkout" descobriu que 28% dos entrevistados disseram em junho que preferem gastar mais dinheiro em compras que possam ser feitas em menos tempo. Esse percentual era de 23% em maio. Em comparação, as pessoas que "andam para procurar ofertas melhores" caiu de 33% para 28% no mesmo período.
Essa mudança nos hábitos de compras das pessoas pode representar uma boa notícia para lojas de conveniência. Segundo Randy Wahl, vice-presidente da M/A/R/C, as lojas de conveniência têm a oportunidade de atrair mais clientes ao se focalizarem em alguns fatores chave -- que incluem manter a loja perfeitamente organizada e oferecer uma experiência de compras agradável e veloz. Entre os critérios positivos apontados pelos entrevistados, ganharam destaque "facilidade de encontrar itens desejados" e "rapidez na hora de pagar". A maioria dos consumidores quer entrar e sair da loja o mais rápido possível, assim a pessoa com mais tempo livre para fazer outras coisas.

Nenhum comentário: