Reporta Max Jarman, no Arizona Republic, que a Microsoft inaugurou ontem sua primeira loja de varejo em Scottsdale, na região de Phoenix. A loja é o primeiro passo para concorrer no mercado de varejo com a rival Apple, que tem 275 lojas no mundo todo. Mas enquanto a Apple vende basicamente seus próprios produtos, a Microsoft pretende oferecer itens de vários fabricantes. A loja de Scottsdale tem televisores da Panasonic, fones de ouvido da Bang & Olufsen, computadores da Dell e telefones da LG, entre outras marcas. Todos usam softwares da Microsoft, claro.
Segundo Kevin Turner, executivo operacional da Microsoft, a empresa quer ser uma varejista de sucesso. Os produtos antes eram vendidos através de outros vendedores, como Best Buy e Walmart, o que impedia a Microsoft de ter contato direto com seus consumidores.
A empresa planeja abrir a segunda loja na Califórnia, até o final do mês. Outras lojas serão abertas a partir dos resultados das primeiras unidades. Na noite anterior à inauguração em Scottsdale, cerca de 1.500 consumidores formaram filas para serem os primeiros a visitar a loja.
A decoração da loja da Microsoft lembra uma Apple Store, com piso de madeira clara, decoração minimalista e produtos disponíveis para testes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário