Reporta Márcio Kroehn, na IstoÉ Dinheiro, que por meio de uma parceria com Redecard, Itaú Unibanco e Vivo, a MasterCard vai permitir que o usuário instale um aplicativo em seu celular. O telefone funcionará como o terminal personalizado do usuário. Ao acionar o programa com o logotipo da companhia, será possível escolher entre as opções crédito, débito ou pré-pago após o aparecimento das informações sobre o pagamento de uma compra. A senha garante que o usuário aceita as condições e uma confirmação final completa a operação. Tudo será feito online, com níveis de segurança semelhantes aos utilizados nas transações com os cartões.
“No universo do cartão é preciso olhar para frente. O passado é um bom referencial, mas essa indústria vai mudar radicalmente em cinco anos e queremos estar na dianteira desse negócio, com inovação”, diz Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil.
Segundo Caldart, a quebra da exclusividade dos terminais vai elevar a fatia dos plásticos nos pagamentos em geral. “Novos segmentos, como saúde, educação, grandes atacadistas e pequenas lojas vão passar a aceitar cartões, e é preciso mais tecnologia para enfrentar essa competição mais acirrada”, diz ele.
Outras duas tecnologias desenvolvidas pela MasterCard vão desembarcar logo por aqui. No início de 2011, os brasileiros terão acesso ao inControl, sistema eletrônico que realiza alertas de controle de gastos financeiros e identifica ofertas de compras no comércio eletrônico – nos EUA, os clientes do Citibank utilizam esse sistema.
O próximo passo, previsto para o fim do ano que vem, é habilitar o serviço de remessa de dinheiro MoneySend para o mercado brasileiro, para concorrer com empresas como Western Union.
Os lançamentos mostram o crescimento da importância do Brasil para a MasterCard. O País está recebendo tecnologias que já foram testadas em outros lugares antes, o que é um bom sinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário