Reporta Mark Walsh, no Online Media Daily, que os clientes da rede de cafés Starbucks em Nova York e Long Island vão poder pagar por suas bebidas aproximando seus iPhones ou Blackberrys do caixa. O aplicativo Starbucks Card Mobile não é uma novidade nos EUA, foi lançado em setembro de 2009 em Seattle e no norte da Califórnia. No começo deste ano, o sistema foi expandido para 1.000 lojas da rede Target que servem Starbucks. Agora, o aplicativo chega ao principal mercado urbano dos EUA, em 300 lojas da rede na região de Nova York.
O aplicativo permite que o usuários mostrem um código de barras na tela do celular para um scanner no caixa, que efetua o pagamento diretamente na conta do usuário. O aplicativo também mostra o saldo e permite a recarga do aplicativo via cartão de crédito. O aplicativo mantém um histórico das compras e também tem um localizador de lojas da rede via GPS.
A Starbucks disse que a adoção do cartão virtual em celulares está crescendo rapidamente, atingindo uma em cada cinco compras. No último trimestre, as vendas através do aplicativo subiram 17%. Os consumidores devem carregar US$ 1 bilhão no aplicativo este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário