quarta-feira, 4 de maio de 2011

Guerra dos Cupons: A&T, Google e Facebook desafiam o Groupon

Reporta Adam Blair, no Retail Information Systems, que além das dezenas de cópias descaradas, o site de compras coletivas Groupon agora vai enfrentar pesos-pesados da internet que também querem uma fatia desse mercado lucrativo.
Apesar dessa corrida do ouro, há indicações de que o interesse dos consumidores pelos coupons de "ofertas do dia" está diminuindo, e que os usuários estão buscando sites que oferecem promoções mais personlizadas. Muitos varejistas ainda desconfiam dos sites de cupons, principamente porque esses sites não fornecem os dados sobre os clientes, que coletam no processo.
Esta semana, a gigante de telecomunicações AT&T anunciou que oferecer um serviço de descontos no site yellowpages.com, que deve iniciar testes em Los Angeles, Atlanta e Dallas. Semana passada, o Facebook lançou o "Deals" em quatro grandes cidades dos EUA. E agora o Google também informou que vai começar a testar o "Google Offers" em Portland, com planos de expansão para San Francisco e Nova York.

Nenhum comentário: