Segundo nota do Meio&Mensagem, a rede varejista norte-americana Best Buy se aproveitou de ferramentas de mobile marketing, internet e de geolocalização para criar um sistema que transmite descontos e avisos sobre promoções direto para o celular do cliente, quando ele entra na loja.
Trata-se de mais uma iniciativa da rede para se relacionar com o público de maneira não convencional, dando sequência à ação Twelp Force, da Crispin, Porter + Boguksy, pela qual a empresa criou um canal de atendimento ao consumidor pelo Twitter.
Segundo comunicado da empresa, lojas de cidades como Los Angeles, Nova York e San Francisco já receberão o sistema, que consiste em um aplicativo mobile da empresa Shopkick, que deve ser instalado pelo próprio consumidor. Ao todo, mais de 250 estabelecimentos (dos cerca de mil) nos Estados Unidos terão a novidade até 1º de outubro.
Assim que o consumidor pisar no interior da loja, ele será localizado pelo sistema da Best Buy por meio de um sinal específico, que será emitido por um equipamento dentro da loja. Instantaneamente, o consumidor receberá recompensas, chamadas de “kickbucks”, como descontos e promoções.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário