quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Privalia usa Facebook para vender na internet

Segundo nota do Meio & Mensagem, a Privalia, clube de compras online, aproveita a crescente popularidade do Facebook no Brasil (quase 6 milhões de usuários) para lançar a Fan Shop, voltada exclusivamente para fãs (fan page, ferramenta de adesão no Facebook a alguma personalidade, marca ou iniciativa), que podem comprar antecipadamente produtos de marcas premium - como Adidas, Umbro, Puma, M.Officer, Iódice, Lewis, Polo Ralph Lauren, Valisère - com até 70% de desconto. "São ofertas relevantes para os sócios, em períodos curtos (duram quatro dias). Essas ofertas são feitas, no máximo, três vezes por ano com cada marca", explica o CEO da Privalia, André Shinohara. A loja virtual da Privalia inaugura o que a empresa chama de "social shopping", na qual o usuário tanto compra quanto interage com os demais fãs. A Privalia tem 1,5 milhão de sócios cadastrados e registrou expansão de 1.500% nos primeiros seis meses deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Com a criação da Fan Shop, a empresa pretende elevar as vendas em 30% até o final deste ano.
A empresa foi fundada há quatro anos na Espanha e vende diversas categorias de produtos - roupas, acessórios, utilidade domésticas , relógios, joias e objetos de decoração com até 90% de desconto para usuários cadastrados (agora, tanto no portal da loja virtual quanto na Fan Shop). A Privalia opera na Espanha, Brasil, Itália e México.

Nenhum comentário: