segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fóton apresenta solução multicanal de atendimento bancário

A Fóton Informática apresentou ao mercado uma solução que possibilita o banco a se relacionar com o cliente, onde ele estiver, através de variados tipos de equipamentos eletrônicos fixos ou móveis, tais como celulares, computadores portáteis, e-mail, telefone fixo e fax.
A solução utiliza a transmissão de dados via rede wireless, de telefonia fixa ou móvel, o que viabiliza o acesso aos serviços do banco com mobilidade e segurança. O sigilo das informações é rigorosamente garantido por meio da criptografia dos documentos eletrônicos e informações trafegadas no sistema.
A ferramenta está disponível em cinco módulos: SMS, Email, WAP, PDA e Fax. Cada um destes recursos permite diferentes consultas. O módulo de mensagens curtas (SMS ou “torpedo”) provê o envio de informações como saldo, ocorrência de débito ou crédito acima do valor selecionado pelo cliente ou a ocorrência de certos tipos de transações na conta.
De acordo com o diretor de Produtos e Serviços da Fóton, Marcelo Malagutti, “O objetivo do My Bank é universalizar os meios de acesso a serviços e informações para os clientes bancários tornando cada vez mais rápido e automático o acesso a informações e a habilitação de algumas transações básicas.”
“Os bancos querem oferecer comodidade e mobilidade aos seus clientes, evitando que vão até ATM ou enfrentem filas nas agências. A proposta do My Bank é explorar qualquer dispositivo de comunicação como um canal de atendimento de fato”, disse o diretor.

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