Na contramão das promoções tradicionais, onde o consumidor deve preencher cupons ou fazer ligações telefônicas para participar, o sabão em pó Omo está usando a tecnologia do GPS para atingir os consumidores e premiá-los em suas casas. A promoção, chamada "Experimente Algo Novo com Omo", escondeu equipamentos de GPS em 50 caixas de Omo espalhadas pelo Brasil. O GPS é ativado quando a caixa do sabão é removida da prateleira do mercado, enviando um sinal para a agência de publicidade (Bullet) que o produto foi comprado. Depois disso, equipes nas 35 cidades participantes usarão sensores para encontrar as caixas premiadas nas residências, e promoverão uma ação na casa do consumidor, com grande exposição de mídia. Os sorteados ganharão câmeras de vídeo digital e viagens pagas pela Unilever, fabricante do Omo. Se a caixa sorteada estiver em uma "área perigosa" (favela ou periferia de grande cidade), a caixa do produto poderá emitir um alerta sonoro, convidando o consumidor a seguir as instruções na embalagem. A Unilever pretende usar os vídeos com as premiações em suas campanhas de TV.
Veja abaixo um vídeo explicando a campanha:
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