O Extra, do Grupo Pão de Açúcar, acaba de chegar à TV digital. Segundo informa Sérgio Damasceno, no Meio & Mensagem, a rede varejista oferecerá ofertas pela TV digital aos consumidores por meio do StickerCenter, portal gerenciador de aplicações baseado no padrão DTVi (que é o antigo Ginga, que permite a interatividade com a TV digital).
Essa tecnologia foi desenvolvida pela TOTVS e funciona como um módulo embarcado nos televisores ou nos set-top boxes. Os stickers podem ser acionados pelo controle remoto. Portanto, necessariamente, o usuário tem que ter conexão de banda larga na TV para ter canal de retorno e interagir via controle remoto. A compra será efetivada pelo televendas do Extra, com a informação do código do produto adquirido pelo cliente.
Os stickers da TOTVS, espécie de widgets, serão transmitidos e atualizados pelo sinal de TV de emissoras abertas parceiras ou também poderão ser obtidos pela internet no StickerShop e armazenados no set-top box. Depois de instalado o aplicativo, os acessos podem ser feitos pelo menu do StickerCenter. Tanto o sticker do Extra quanto da Climatempo são gratuitos. Outros stickers, disponíveis no StickerStore, podem ser pagos ou gratuitos, semelhante aos modelos de application store do iTunes, da Apple, ou da OVI, loja da Nokia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário