Reporta Jack Neff, na Advertising Age, que os anunciantes dos EUA devem investir cerca de US$ 25 bilhões no marketing "in-store" -- a publicidade dentro das lojas e mercados. Várias empresas de pesquisa buscam oferecer insight sobre como melhor atingir o consumidor no ambiente de compras.
Um estudo da Deloitte Consulting indica que o marketing nas lojas está crescendo mais rápido que qualquer outra mídia para divulgar produtos, incluindo as mídias digitais. A Deloitte avalia que as empresas de produtos industrializados vão investir 8% de seus orçamentos de marketing em promoções nas lojas, mas esse percentual pode chegar a 35% se forem consideradas todas as formas de promoções no comércio.
A firma TNS avaliou as promoções de cereais matinais feitas em lojas e mercados. O estudo mostrou que promoções "low tech" (como distribuição de amostras e cupons de desconto) funcionam melhor que outras mais sofisticadas, como anúncios no sistema de TVs da loja, anúncios em locais inusitados e outras ações.
De modo mais amplo, o estudo da TNS mostrou que as ações de in-store marketing mais eficientes incluem distribuição de amostras, anúncios nos corredores, cupons de descontos, fliers distribuídos na loja e displays no final dos corredores. Na outra ponta, as ações menos eficientes incluiam anúncios no teto, anúncios em áudio e anúncios no chão das lojas. É importante notar que as formas mais novas de promoção -- como anúncios nos carrinhos, sistema interno de TV, painéis de vídeo e anúncios em pontos de entrada e saída das lojas -- tiveram notas baixas pelo consumidor.
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