segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tendência: campanha nos EUA pede que varejo pare de vender cigarros

Segundo Alan Wechsler, no Times Union, uma campanha no estado de Nova York está pedindo aos supermercados e mercearias que parem de vender cigarros. A campanha é patrocinada pelo departamento estadual de saúde e por um consórcio de grupos de saúde e empresas de produtos médicos.
A campanha cita o exemplo da rede de supermercados Wegmans, que parou de vender cigarros em suas lojas em fevereiro, e duas pequenas redes de mercearias (DeCicco Family Markets em Yonkers e Budwey's em Buffalo) que também interromperam a venda de cigarros.
Um dos anúncios mostra imagens de produtos de mercearia (queijo, brocolis, pão, ovos), com uma pilha de cigarros no meio."Que item não pertence a esse grupo?", pergunta o anúncio.
Já a associação de lojas de conveniência do estado de Nova York é cética em relação à campanha, e enviou um comunicado às autoridades estaduais, apontando a ironia do estado pagar por uma campanha anti-tabaco, ao mesmo tempo em que conta com um aumento no orçamento com a elevação de impostos sobre os cigarros.

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