Reporta Sarah Mahoney, no Marketing Daily, que os consumidores dos EUA, assustados com a possibilidade de uma recessão e sofrendo com a alta nos preços de combustíveis e outros produtos, se voltam para as redes mais populares de varejo, deixando de comprar nas lojas mais caras.
As vendas do varejo em março nos EUA estão sendo vistas como as piores desde 1995. A rede Gap, por exemplo, teve queda de 18% nas vendas. Na Kohl's, a queda foi de 15,3%; na J.C. Penney, 12,3%.
Por outro lado, o Wal-Mart colheu os frutos de sua campanha de marketing, aumentando as vendas em 0,9%.
O setor de vestuário é o mais atingido por essa mudança de sentimento no consumidor norte-americano: cerca de 36% dos entrevistados pela empresa TNS disseram que vão comprar menos roupas este ano.
Apesar da crise imobiliária no país, as redes que vendem produtos para reformas domésticas e jardinagem não parecem ter sido tão afetadas. Frank Badillo, economista e coordenador do estudo TNS Retail Forward, disse que os sinais de recuperação econômica devem surgir primeiro em redes como Home Depot e Lowe's.
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