Reporta V.L. Hendrickson, no The Sun de Nova York, que a empresa de produtos de consumo Seventh Generation está vivendo seu melhor momento. A forte tendência eco-amigável no varejo dos EUA está colocando em destaque a empresa que produz itens como papel higiênico feito de fibras recicladas e produtos de limpeza menos tóxicos. Apesar de estar no mercado há 20 anos, a Seventh Generation entrou em um forte ciclo de crescimento nos últimos 12 meses, com alta de 45% nas vendas em 2007 e 60% no primeiro trimestre deste ano. A empresa tem apenas 50 funcionários em tempo integral, e atinge vendas de US$ 100 milhões anuais.
A Seventh Generation começou como um catálogo de compras pelo correio em 1988, vendendo produtos que promoviam economia de água e energia. Hoje, a empresa tem um grande linha de produtos domésticos, de higiene pessoal a sacos de lixo e produtos de limpeza. Os produtos de limpeza da marca são considerados de alta qualidade, e estão rapidamente se tornando uma escolha preferencial dos consumidores. O sucesso desses produtos menos tóxicos leva à adoção de tecnologias similares por outras empresas, até por gigantes do setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário