Reporta Sean Poulter, no Daily Mail, que a conscientização ambiental dos consumidores está abalando a venda de água mineral engarrafada, um negócio que teve um década de forte crescimento. A queda registrada é uma reação ao impacto ambiental da extração de água para engarrafamento.
Um dos motivos para o sucesso da água engarrafada na Inglaterra (e outros países) é que seu sabor seria melhor que a água de torneira -- em alguns lugares, há um ligeiro sabor de cloro na água. Mas testes cegos feita revista Decanter indicaram que a água de torneira em Londres foi considerada com sabor mais agradável do que muitas marcas caras de água mineral, que vem de lugares distantes como Fiji.
Marcas famosas como Evian, Perrier e Volvic estão sofrendo uma forte reação de grupos ambientalistas e até órgãos públicos. Uma garrafa da marca Evian com 500 ml custa 840 vezes mais do que a mesma quantidade de água de torneira.
Os ambientalistas apontas os grandes custos da água engarrafada para o ambiente: energia necessária para produção, transporte e remoção posterior das garrafas. Em comparação com a água tratada de torneira, a água engarrada tem emissão de carbono 5000 vezes maior.
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