segunda-feira, 14 de abril de 2008

Tendência: na Web, ser verde é cada vez mais importante

Reporta Sarah Mahoney, no Marketing Daily, que segundo um estudo da DoubleClick Performics, o aspecto "verde" dos produtos comprados online é tão importante que os consumidores estão dispostos a pagar até 50% mais por produtos ecológicos e/ou sustentáveis. Segundo a pesquisa, cerca de 60% dos consumidores entrevistados consideram as práticas ambientais de uma empresa "muito" ou "extremamente" importantes. Mais notável é o fato de de 49% dos entrevistados entram online procurarando especificamente por produtos eco-amigáveis. Segundo Stuart Larkins, vice-presidente da DoubleClick Performics, a pesquisa indica que os consumidores online consideram as políticas ambientais tão importantes quanto o preço na hora de comprar. A pesquisa entrevistou 1.000 consumidores nos EUA, e indicou que os consumidores reagem melhor quando são informados sobre os benefícios ambientais de um determinado produto -- se ele vai ajudar a reduzir o consumo de energia ou se é mais durável que os similares, por exemplo. Os consumidores também se mostraram receptivos a campanhas de marketing que mostram que o produto foi fabricado com baixa pegada de carbono ou economizando recursos como água.

Nenhum comentário: